sexta-feira, 24 de novembro de 2017


Acabei de saber da morte do Pedro Rolo Duarte.

Senti um aperto no estômago e no coração porque, além de não saber que estava doente desde há cinco anos, nunca estamos preparados para receber uma notícia destas sobretudo quando se tem 53 anos.

Embora virtualmente,  trocávamos por vezes pareceres e opiniões e gostava muito de ler as suas crónicas pela linguagem sincera e apropriada com que as escrevia.

Desgosto pelo Pedro e também pela sua mãe, porque ninguém merece ver partir um filho e também pelo próprio filho que ele adorava e de quem tinha muito orgulho. 

Sentidos pêsames à família.

Que descanse em paz.



sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Eu e o FACEBOOK......


Acho que já aqui tinha dito que o Facebook não é a minha praia. No entanto, os tempos mudam e os descendentes, mais propriamente o meu filho e o meu neto, quase me obrigaram a ceder porque, dizia o mais novo, avó eu queria mesmo era que a minha avó aderisse e tenho a certeza de que iria gostar.

Pesava o facto de ter um telemóvel da treta, mas que me enchia as medidas porque o carregava de semana a semana, fazia e recebia chamadas, enviava mensagens, servia de despertador quando o mesmo era necessário e pronto.

Fui recebedora de um telemóvel xpto - "Touch", segundo ele diz e eu confirmo, e depois é que foram elas, porque embora tivesse o computador, realmente é muito mais prático trazer o mundo na mão.

Porque agora já podes descarregar o WhatsApp e falares com as tuas amigas sem que ninguém te ouça, mais o Messenger, ambos enviam e recebem fotografias. Ó vó vai ser o máximo.

Enfim, depois de bem ponderar lá fiz a vontade aos dois, muito mais ao mais novo e lá aderi.

Tenho o Facebook, o Messenger , o WhatsApp e devo dizer que tirando o facto de ter de carregar o telemóvel todos os dias, o que me irrita um bocadinho, tenho tido umas surpresas muito agradáveis.

Já encontrei imensa gente de outro tempo, amigos, amigas, colegas, vejo as fotos e constato que o tempo passou por todos nós e é muito agradável receber notícias e umas palavrinhas de quem já não sabíamos há muito tempo.

Depois acresce que só aceito amizade de todos os que são conhecidos ou esporadicamente algum amigo de amigo ou amiga. Todas as pessoas que o solicitam só porque sim, não acho graça e excluo. Já se tem ouvido alguns dissabores dos chamados abusos de privacidade.

Para ficarem a saber esta é atualmente a minha foto de capa



e esta a minha foto de perfil


Daí as minhas ausências no blogue, visto que vos encontro "quase" a todos nas outras andanças.

E então á assim. A avó saiu da casca para delícias do neto. Ó vó tenho mesmo orgulho de estares tão familiarizada com as novas tecnologias.

E que mais precisamos de ouvir para cedermos um bocadinho?

Bom fim de semana!!!!