E já passou mais de um mês e aqui continuo com os meus passarinhos.
O dia a dia tem sido preenchido com um pouco de tudo e quando digo de tudo é mesmo porque as coisas têm corrido de modo diversificado.
Umas melhores outras menos boas mas temos de ir vivendo ao sabor de todas elas e tentar ultrapassá-las da melhor forma possível.
O calor tem apertado e eu, que prefiro o quente menos quente, tenho aproveitado o tempo ao sabor das temperaturas.
Independentemente das minhas banhocas na piscina e dos banhos de sol moderados, tenho passeado, tenho estado com amigos, e como as festas de aldeia são uma constante aqui nestes arredores, eu que já passei por algumas delas porque o meu neto acha graça, e eu também, tenho de eleição a de S. João das Lampas que começou ontem.
E por isso lá fomos. Considero-a a mais bem organizada para o efeito que se propõe, a de maior espaço físico servindo para que não nos sintamos engaiolados, o solo é todo relvado, o que evita aquela poeira horrível que se prende a tudo quando há muita gente, ou não fosse sempre o mesmo recinto preparado para todo o tipo de festas, festanças e concursos - decorreu ainda há pouco tempo um festival canino - enfim, acho piada e também gosto de comprar rifas, comer uma fartura e percorrer o espaço que sendo já familiar considero agradável e tradicional.
Digam lá se não gostam do aspecto da Igreja que todos os anos tem uma decoração diferente e que este ano está, a meu ver, muito bonita.
Mas a minha "província" que também tem a praia que vocês já conhecem, há dois dias que depois de um dia fora de série com céu azul e temperaturas que nos aconselham a sombra, tem a partir aí das 6 da tarde um nevoeiro que nos chega com um contraste de nos fazer sair da rua - hoje estava a ler e tive de entrar em casa.
Mas não é só às 6 aqui no meu sítio porque a minha comadre que também cá tem casa, foi à praia por volta das 4 e deparou-se com o cenário que aqui vos deixo para não terem pena de não estar cá.
Saliento que no momento em que vos escrevo a noite está linda e não se vislumbra qualquer tipo de nevoeiro. Até parece que não estamos a viver em Portugal tais as alterações que damos conta ao longo do dia.
E depois destas notícias, desejo-vos um bom fim de semana e um bom início de semana cheio de tudo o que houver de melhor porque eu ainda fico por cá mais uns dias, pelo menos até ao início do próximo ano letivo do meu neto o que só acontecerá no próximo dia 14.
Fiquem bem !