sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Para começar bem o fim de semana...



 
Instrumento musical tradicional chinês - o Erhu. Com apenas duas cordas, toca uma melodia comovente única, que soa como a voz humana.
O Erhu leva o título de instrumento mais antropomorfizados e exprime toda a emoção interior do músico. A música Czardas, de Monti, é de difícil execução em violino de 4 cordas, imaginem executá-la em apenas duas.
 
 

 
 
E que tal começar muito bem o fim de semana com esta maravilha?
 
 

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

São estas coisas.... que nos dão força


Estamos no fim do verão e lá vamos voltar ao burburinho habitual.

Tenho-me mantido no meu heaven porque aqui é mais fácil gerir a minha gente dos 7 aos 77.

Digamos, dos 11 aos 87 mais propriamente. O descanso não é de modo nenhum aquele a que se pode chamar férias, mas o facto de estar, como eu digo, "na rua", dá-me uma sensação de liberdade e de independência.

Espero que ainda tenhamos fins de semana diferentes do que se passou esta noite, porque desde cadeiras a correr, aos ramos velhos da minha palmeira a cair no chão, valeu de tudo. Parece que vai melhorar e pode ser que quando o meu neto vier no fim de semana ainda possa dar os saltos preferidos na água que o espera.

Mas é exatamente por ele que hoje vos venho contar o que me deixou ontem de lágrima ao canto do olho.

Ele começou hoje a escola e ontem eu enviei-lhe uma mensagem a desejar uma boa entrada no novo ano letivo, muita disposição para o trabalho e  muito sucesso, de modo a podermos para o ano renovar os nossos programinhas que ele adora.

Passado algum tempo e na hora de se deitar enviou-me a seguinte mensagem:

"Querida avozinha muito obrigado por tudo sempre me apoias quando preciso. Adoro-te e nunca te vou esquecer marcaste a minha vida !!! Obrigado e beijinhos. <3 " SIC


Digam lá se não são estas coisas que nos dão alento e força para continuarmos mesmo naqueles dias em que o que nos apetecia mesmo era estar no descansinho do sol, sem barulho e a azáfama dos mais pequenos? Isto por vezes pareceu um colégio porque desde primos a amigos aqui se juntavam todos para brincar, banhocas e lanche incluído no pacote.

Este ano, num fim de semana e depois de uma festarola do pai com colegas e familiares, houve até direito a uma noite de campismo para os mais novos,  numa tenda onde se arrumaram de um lado os rapazes e do outro as raparigas.

Deixo-vos uma imagem para que julguem o que foi o armar da tenda por leigos no assunto.


 


Peço sempre a Deus muita força e saúde para poder responder às solicitações durante mais alguns aninhos.

E agora desejo-vos tudo de bom -