segunda-feira, 13 de julho de 2015

Para acharem graça...


Mesmo aqui ao lado abriu há cerca de um ano um mini mercado "Meu Super" que é um franchising do Continente. Já tive oportunidade de ver este nome várias vezes espalhado pelas mais diversas localidades.

Creio que é mais visto em localidades fora de Lisboa face às suas dimensões e para conseguir que alguns dos produtos Continente cheguem a variados sítios.

Esta introdução é apenas para vos contar uma graça:

No fim do ano passado tinha lá ido comprar uns queijinhos curados, ótimos e a certa altura o senhor não conseguia que o código dos ditos passassem na caixa; como tinha interesse em os trazer, disse-lhe que lhe deixava  dinheiro e que depois quando lá voltasse acertaríamos contas.

Ontem fui lá comprar fruta, porque a fruta nestes sítios é bem melhor que a dos supermercados, e estava eu a escolher os pêssegos quando o dono se aproximou e me disse: - Minha senhora dá-me licença que lhe ofereça este queijo pelo troco que fiquei de lhe dar?  Já não sei bem o que lhe devia devolver, mas creio que nenhum de nós ficará prejudicado.

Claro, disse eu, até é uma maneira de experimentar. E lá trouxe o queijo que é realmente uma especialidade.

Isto não teria graça nenhuma se não fosse a piada que eu achei quando olhei para o queijo, e pensei:

A graça que isto vai ter quando eu mostrar este queijo no blogue .

E já agora digam lá se não acham um piadão? Ora vejam!

 
 
 
 
Bom começo de semana e para os que já estão de férias,
 
 

 
 
 
 



domingo, 12 de julho de 2015

E que tal ?

 
Hoje recebi por mail esta maravilhosa interpretação da Traviata interpretada por estas lindas vozes senegalesas que achei fantástica.
 
Sempre que posso partilho convosco o que me parece que também gostam  porque penso que algumas vezes podem não conhecer, como é o caso de hoje.
 
Então ouçam e digam o que vos parece.

 
 

 
 
E tenham um ótimo domingo, com muita saúde, descanso e que o sol brilhe no céu e nos vossos corações.
 

 

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Notícias ...


Valha-nos a mudança de ares, o sossego e, embora o descanso não seja total porque há sempre que fazer numa casa onde está sempre gente, hoje  vou mostrar-vos o meu heaven lá em baixo na praia ao pôr-do-sol.

Esta zona é sempre mais fresca cerca de 2 a 3º C do que a da minha casa habitual e então em relação a Lisboa Centro, chega a atingir uma diferença de 4/5º C.

Mas, se por um lado não nos deixa desmarmelados pelo calor, por vezes também se impõe com vento e fresco que seriam dispensáveis.

E o capacetinho das auroras que por vezes só se dissipa cerca do meio-dia?

Mas tem muito encanto pelo ar puro que se respira, pelo som dos passarinhos e por toda a envolvente campestre que por vezes parece colocar-nos a muitos quilómetros de distância.

Então para que se possam aperceber melhor do encanto que registei hoje com o senhor meu neto em fundo, aqui ficam os registos desta amadora que não percebe nada de fotografia mas que tenta captar e fixar alguns momentos da melhor maneira que pode e sabe.

 
 
 
 
 
 
Já agora e voltando ao assunto da postagem anterior, para poderem avaliar o meu desgosto, digam lá o que é que sentiam se uma rola todos os dias à noitinha tomasse como sua casa um ramo da palmeira moribunda, acompanhada pelo seu companheiro que faz de vigilante? (o marido não se vê e para conseguirem ver melhor, cliquem na imagem).
 
 
 

 
E pensar que para o ano já não posso captar estas imagens dá-me cá uma nostalgia.
 
Bem, vou relaxar e tentar não pensar muito nisso.
 
Tenham uma boa semana, especialmente com muita saúde.