segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Lisboa

 
 
Um amigo meu enviou-me hoje este vídeo e eu achei que devia partilhá-lo convosco.
 
Um filme internacional que trata a adaptação de animais selvagens às grandes cidades.

 A cidade escolhida foi Lisboa!

 Um filme lindo, uma surpresa para nós Portugueses e uma enorme promoção para o nosso País.

 Ótimo para ver com os mais pequenos.
 
 
  

 
 
Boa semana e para os que cá vivem, apreciem.
 
 
 
 
 
 

sábado, 25 de janeiro de 2014

Ginasta...

 
 
Já aqui vos disse que fiz ginástica desde os 4 anos.
 
Iniciei-me no SLB e frequentei durante vários anos (até sensivelmente aos 42) o Ginásio Club Português, onde participei em vários saraus.
 
Na época eu e duas amigas éramos tão empenhadas que jurámos umas às outras que havíamos de ser velhinhas e nunca deixaríamos de fazer ginástica.
 
Estava-se mesmo a ver, não estava?
 
Com o tempo, o curso da vida pessoal e profissional não permitiu que mantivéssemos o prometido e no presente, até talvez por ter deixado a modalidade de repente, pago por isso -  dói aqui, dói acolá...
 
Quando me enviaram este vídeo, lembrei-me das nossas conversas e revi-me, em sonho, nesta senhora com a bonita idade de 86 anos que espanta com a sua agilidade e perfeição.
 
Digam-me lá se não devia ter cumprido com o prometido e continuar a trabalhar para daqui a uns anos poder ser eu a aparecer no YouTube? 
 
"That's all falks"
 

 
 

 
 
 
Bom fim de semana para toda a gente.
Divirtam-se e riam porque rir rejuvenesce e prolonga a vida e já agora, quem puder faça ginástica.
 

 

sábado, 18 de janeiro de 2014

Música e Rodrigo Leão

 
Não me apetece falar do país,  muito menos do que estes governantes teimam em nos tramar, do cinismo e da mentira daqueles que votaram a favor do referendo sobre a adoção e a coadoção, esquecendo que primeiro que tudo estão as crianças e o amor e o carinho de que necessitam para crescerem em dignidade.
 
Não quero, hoje não quero ouvir falar deles nem delas, do que apregoam as falsas e falsos puritanos que não mostram o que fazem ou têm feito, mas o que fingem fazer.
 
Por tudo isso, volto-me para a música. E hoje revisitei um dos meus preferidos - Rodrigo Leão.
 
Tudo o que sai dele é maravilhoso. As suas interpretações e composições fazem-nos esquecer por momentos que a vida não é pera doce. 
 
Hoje deixo-vos aqui uma das suas maravilhas tendo quase a certeza que se vão deixar embalar tal como eu. 
 
 

 
 
E já agora tenham um ótimo fim de semana mesmo com a chuva que cai lá fora e que bate aqui ao meu lado nestas vidraças da minha janela voltadinha ao Tejo, como que cantando uma canção de embalar.
 
 


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Um verdadeiro prodígio

 
Hoje apeteceu-me partilhar convosco este prodígio que apareceu no Holland's Got Talent 2013 .
 
De seu nome Amira Willighagen, tem apenas 9 anos e, segundo ela, nunca teve qualquer tipo de lições de canto. Ouve, ensaia, ensaia, ensaia e reproduz de ouvido.
 
Nunca tinha estado perante uma tão grande audiência e quando acabou foi aplaudida de pé por todos incluindo os membros do júri que salientaram a beleza e a pureza da sua voz.
 
Ouçam de olhos fechados e digam se não conseguem descortinar nesta maravilha o brilho da voz da saudosa Maria Callas.
 
 Não há dúvida que há quem tenha nascido com uma estrelinha.
 
 

 
 
Não exagerei pois não?
 
Bom início de um grande fim de semana e tentem ser o mais felizes possível.
 

 

domingo, 5 de janeiro de 2014

Uma homenagem a Eusébio




 

Morreu Eusébio!


Claro que hoje por todo o mundo morreram e morrerão muitas pessoas e não serão tão enaltecidas quanto ele.

Mas mereceu todo o apoio que lhe deram no fim da sua vida marcada pela traição do seu próprio coração. Pena que esse apoio não tenha sido prestado no tempo em que levou o nome de Portugal a todo o mundo.

Tive oportunidade de o ver jogar muitas vezes porque praticava ginástica no SLB e muitas vezes a seguir a demonstrações e saraus, os meus pais ficavam no estádio para assistir ao jogo.
Sim, porque eu pisei o relvado do estádio da Luz por várias vezes entre elas na inauguração das torres de luz nos anos cinquenta. Aos 5/6 anos era como se me sentisse artista, estão a ver?

Nessa altura o futebol em Portugal não era para milhões e muito menos tinha a ver com os milhões que hoje representa, mas ao ver jogar a antiguinha equipa sentia-se que davam tudo por tudo e que viviam para um objetivo desinteresseiro.

Não ligo a futebol mas desde aquele tempo que me entusiasmava ver as habilidades excecionais da fera, que à solta fazia o impossível.

Deixo apenas uma palavra para sentir que, à minha maneira, lhe presto a minha homenagem.

Descanse em PAZ!