sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Olá a todos!


Há algum tempo que não passava por cá, mas pelos vossos cantinhos vou com mais frequência embora às vezes não deixe comentários.
 






 
 
Aqui no "meu campo/praia" parece que os dias voam e que não há tempo para fazer tudo o que gostava. Mas também não há dúvida que me alegro por já ir no terceiro livro que leio, coisa que em Lisboa por vezes se torna quase impossível.

Mais quentinho ou menos quentinho, o certo é que dá gosto viver mais de perto com a natureza, ver e ouvir os passarinhos, não contando com as borboletas, lagartixas e até doninhas com que a minha gata Riscas me presenteia cheia de satisfação.

 

E nós temos de lhe dizer obrigada, com ar feliz, ocultando a desconfiança do que é que se vai seguir.

Nas costas dela lá apanho as lagartixas e vou pô-las na sebe rente ao muro para seguirem mais uns tempos a sua vidinha.
Quanto às doninhas, não sou capaz de lhe tocar mas enxoto-as para a rua com uma vassoura para elas regressarem aos seus buracos.

Há ainda a acrescentar a companhia das crianças, o meu neto e os primos que também têm casa aqui ao lado e que deliram com os banhos de piscina e as brincadeiras todos os dias diferentes e que acabam por ajudar a preencher os nossos dias.

Hoje foi o dia "LEGO" e acreditam que  além do que está dentro da caixa, tudo o que vêm pertenceu ao pai?





Vida de campo é outra coisa. Se o Coelho nos continuar a mexer nos bolsos já não digo que não virei parar aqui definitivamente.

Isto sou eu a delirar, porque como é que eu conseguiria viver sem a cor e o cheiro de Lisboa e o meu Tejo que me dá sempre os bons dias mal me levanto?


 
 


Desejo-vos muita saude, tudo a correr bem e tenham um bom fim de semana que já se aproxima.

4 comentários:

  1. Belo retorno, TÉTÉ !
    E terminas em beleza com os meus barquinhos à vela !

    Obrigado e um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Olá João, ainda por cá ando, mas já falta pouco para regressar ao bulício. Sempre que possa continuarei a correr para cá.
    Desculpe o atraso no agradecimento mas tenho tido uns dias muito preenchidos que nem dão tempo a que me sente ao computador sem ter de pensar no que tenho de fazer.
    Como sei do seu amor pelos barcos vou começar a enviar-lhe alguns dos que achar que lhe assentam bem.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá! Olá!

    Chego atrasado, como não é costume, mas espero que releve atendendo às circunstâncias.

    Bons ares e boas águas são meio caminho andado para uma vida meio regalada. E quando se tem a possibilidade de os ter tanto na praia como à beira rio, é meia fortuna.

    Fiquei surpreendido com a Riscas, que julgo de tamanho small, se atrever a apanhar doninhas. Fui ver à wikipedia e percebi que tem cerca de 23cm de comprimento. Penso que nunca vi nenhuma na vida. Mas ando sempre a aprender consigo.

    gdsbjsmts

    ResponderEliminar
  4. Olá, bem vindo.
    Realmente tem razão, onde é que eu fui buscar as "doninhas" que até são, na maioria dos casos, fedorentas?
    Desta vez não aprendeu nada, só desaprendeu.
    Pois o que eu queria dizer era "toupeira", muito parecidas a ratinhos mas de rabo curto e com uma expressão amorosa como se vê habitualmente nos desenhos animados. Acresce que as que tenho recebido da Riscas parecem-me bebés face ao tamanho. Além disso, como a Riscas é "mignone" como muito bem diz, só pode com gente pequenina. As minhas desculpas pela confusão, mas agora já está reposta a verdade.
    Mtos beijos também para si.

    ResponderEliminar