Vejam lá se não é verdade.
Deveríamos todos questionar sempre que não entendemos.
Mas, sobretudo, deveríamos aprender a escrever para toda a gente comprender as ideias, as instruções ...
Infelizmente o que se vê é precisamente o contrário; isto leva a que ou não se leiam documentos importantes ou, para os mais pacientes, a cada palavra terem de ir ao dicionário, o que leva, também, à desmotivação.
Um bom exemplo de tudo isto, são as leis
E não se esqueçam. Quando não perceberem perguntem, porque com a insistência talvez se consigam aclarar as mensagens que tantas vezes nos querem e teimam em passar.
Interessantíssimo.
ResponderEliminarEu, que deito fora tudo quanto é manual de instruções porque desisti de os perceber, espero que um dia destes os consiga entender.
Nota máxima para este youtube.
gdsbjsmts
Muito bom Teresa...isto é o espelho do País que temos, e anda temos alem da complexidade dos documentos há a rasteira das letras "pequeninas" que essas sim ninguem lê mesmo, e nos tramamos por completo!!
ResponderEliminarBeijinhosss
Teresa
Teresa-Teté,
ResponderEliminarInteressante.
Mas e a paciência para nos debruçarmos a tentar desvendar o significado de tanta pequena letra, que só lá vai com óculos, com lupa mesmo, e cujo sentido, no final, dificilmente se apreende pois parece um conjunto de banalidades? E a paciência para tentar mudar o 'texto'?
Mas gostei de ver, é elucidativo.
Um beijinho.
Tá.
Amigos
ResponderEliminarInábil, Teresa e Tá,
obrigada pela vossa visita.
Façamos votos para que se aclarem Contratos, Manuais e afins, de modo a eliminar as probabilidades de ludibriar o próximo.
Beijinhos para todos
Teresa