quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

"Think about it.!"

 
É impressionante o que a natureza nos dá e por vezes tão mal a estimamos.
 
Devo dizer-vos que este pequeno documentário por algumas vezes quase me levou às lágrimas. Sobretudo a parte em que os animais, desinteressadamente, agradecem tudo o que lhes foi feito para lhes salvar a vida.
 
De tirar o chapéu àqueles que  dedicam a vida a fazer o bem sem olhar a quem.
 
É um exemplo para todos nós e não quero dizer que tenhamos de ir para a selva ou para o deserto, pois podemos sempre  partir do princípio da partilha e da dedicação mesmo que só nos seja possível olhar para o nosso lado.
 
Deixo-vos este autentico hino à beleza e à dedicação.
 
 

 
Continuação de uma boa semana.
 
 

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

DUO PIMENTA NA LINGUA " O Fado da Desdita "

 
Hoje fica aqui uma pequena brejeirice (espero que não levem a mal) que acabei de receber de uma amiga e que relata bem como os portugueses sabem tirar partido das desditas que lhes tocam.
 
Somos enganados e daí a um faduncho a preceito, é só esperar um pouco.
 
Não há dúvida que a letra, satirizando, identifica bem o que tem sido a atuação da maralha.
 
 







sábado, 13 de fevereiro de 2016

Já estou "velota"...


E como é que eu não hei-de estar muito velhota se tudo isto já descende de mim?


Não, não é bem assim, a mais velha, que fez agora precisamente 49 anos no dia em que tirámos a foto, tinha dois anos quando me casei e foi para mim como que uma primeira filha.


A outra, nasceu exatamente um mês e meio antes do meu casamento.


Tudo o que veem são os meus sobrinhos, ou seja, as duas sobrinhas (filhas da irmã do meu marido, visto que não tenho irmãos) com as respetivas descendências - uma com três e a outra com duas.


Mesmo que constatemos que a vida passa a correr, não deixa de ser compensador podermos vê-los crescer e sentirmos que fizemos e fazemos ainda parte das suas vidas.


Só nos resta pedir que não nos falte a saúde para os podermos acompanhar e disponibilizar sempre que achem que lhes podemos ser úteis.



Porque tudo faz parte desta minha vida, como dizia há alguns anos Alain Barrière, lembram-se dele?



Bom fim de semana mesmo com este tempinho, porque nós devemos tentar sempre fazer o nosso próprio clima faça chuva ou faça sol.